sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Black Ubuntu

Um sistema operacional voltado para Hackers ou PenTests, é um beneficio enorme para quem esta começando a estudar Hacking ou até mesmo para quem já mexe com Hacking e Segurança da Informação, o diferencial desses sistemas operacionais é que eles já possuem diversas ferramentas hackers natas, ou seja, o sistema foi criado para trabalhar com essas ferramentas e as mesmas já foram instaladas e pré-configuradas no sitema.

Ao longo dos posts, eu já citei vários sistemas operacionais que foram criados pensando em Hacking ou Analise Forense, dentre esses sistemas operacionais esta o já conhecido BackTrack (hackers) e o menos conhecido porém não menos eficiente Caine (peritos).

Hoje nós vamos ver um outro sistema operacional voltado para Hacking, estamos falando do Blackbuntu.

Como já é de se imaginar, o Blackbuntu é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu. Como o BackTrack, o Blackbuntu possui diversas ferramentas Hacker, para ser mais exato cerca de 30 ferramentas voltadas para captura de informações, mapeamento de rede, escala de privilégios, engenharia reversa, pericia forense digital, análise de aplicações web, dentre outras técnicas e tarefas.

Como “quase” toda distribuição Linux, o Blackbuntu é 100% livre e pode ser baixado gratuitamente no SourceForge, por tanto, não custa nada baixar e testar esse excelente Sistema Operacional.

Até o fim da semana que vem eu postarei um vídeo review do Blackbuntu, para mostrar como ele funciona e algumas das ferramentas que ele possui.

para download: http://sourceforge.net/projects/blackbuntu/

Não deixem de comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário